fila de espera consulado

o que é?

fila de espera consulado

Se você está aguardando na fila do Consulado Italiano, é possível entrar com processo judicial para acelerar seu reconhecimento.

De acordo com a lei italiana, os Consulados no Brasil devem realizar o processo de reconhecimento da cidadania italiana em até 730 dias, ou seja, 2 anos. Porém, os prazos têm sido bem maiores, chegando a mais de 10 anos em algumas cidades, como São Paulo.

Portanto, se o requerente da cidadania italiana estiver há mais de 730 dias na fila do pedido de agendamento no Consulado Italiano no Brasil, poderá entrar com processo judicial através de um advogado italiano.

Muitas pessoas desconhecem ou acham que o processo é difícil, burocrático e caro. Porém, é mais simples do que um processo judicial no Brasil e os custos menores do que fazer a cidadania diretamente na Itália.

como funciona

A Unito atua em parceria com advogados na Itália, com experiência e sucesso em casos de reconhecimento da cidadania italiana por fila de consulado.

O prazo estimado do processo é de até 2 anos, porém está condicionado as variantes que existem em qualquer processo judicial. Os custos são bem menores do que um processo administrativo, pois é possível fazer um único processo por família e dividir os custos entre os requerentes.

E não há necessidade de viajar ou residir na Itália. Tudo é conduzido do Brasil, através dos nossos advogados italianos que atuam junto ao Tribunal de Roma, responsável pelos processos de cidadania italiana. A Unito faz a assessoria e acompanhamento ao longo de todas as etapas do processo.

vamos conversar mais sobre suas necessidades?

Preencha o formulário ao lado e em breve retornaremos.
Teremos muito orgulho em fazer parte da sua história!